quarta-feira, 27 de abril de 2011

#precojusto e Felipe Neto

Bom, pra quem viu hoje e já é viral, circula no Youtube o novo vídeo do vlogger Felipe Neto sobre os absurdos impostos que são postos em produtos exportados comprados.

Mas vamos aos problemas, apesar da causa justa, o excesso de palavrões, a atuação exagerada ridiculariza o protesto. Primeiro que o foco principal do protesto é o consumo da classe média, esquecendo que os produtos (qualquer deles, produzidos ou não aqui no Brasil) tem injetados impostos que não se vêem retornados ao consumidor final: NÓS! Então não seria só a classe média a vítima do governo.

É um erro achar que a classe média tem o maior poder sobre o uso da internet.

Há também no texto do Felipe Neto um erro, não é desde de a ditadura que o povo se calou. Após a vitória do povo sobre o Presidente deposto Fernando Collor de Melo, o povo brasileiro criou um certo costume da "zona do conforto" onde "se está bom pra mim, não vou protestar". E se você reparar, o próprio ator Felipe Neto se justifica depois que se viu retirado dessa "zona de conforto".

Importante também salientar que esses shows privativos de funcionários públicos não é de hoje que acontece, todo 1º de maio tem um shows caros da CUT, dinheiro público jogado fora. Além do escândalo do começo do ano do presente que Maria Betânia recebeu do Ministério da Cultura pra fazer um blog.

Então protestos assim só serão ouvidos se reamente o povo brasileiro levantar-se de suas zonas de conforto e bater panela na rua, pois na internet não surte tanto efeito, exemplo é que até hoje petições deixaram de ser assinadas e só aquelas que internacionais realmente surtiram efeito.

Salvo raro a excesão do protesto que foi feito para que o CQC voltasse a fazer reportagens no Congresso.

E no final pra fechar com chave de ouro, Felipe Neto assume um posto ditatorial e informa pra quem não for à favor que se cale, estranho isso, uma vez que protestos não se faz com palavras de ordem, se você quer protestar, faça pra ter razão e não pra ser esculachado.

Bom, como todo mundo tem seu próprio livre arbítrio, aqui está o link se você quiser assinar:

Preço Justo Já

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes