sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dream Theater e Mike Mangini

Pra quem está boiando no assunto como eu estava, Dream Theater é uma banda de metal progressivo (uma versão pesada do rock progressivo iniciada na década de 60 com banda como Pink Floyd), porém a banda em questão nasceu na década de 80.

Receita Federal

Apesar de ser o último dia de enviar as Declarações de Imposto de Renda, 1,5milão de contribuintes ainda não mandaram a sua declaração.

Ainda hoje o site da receita Federal apresentou instabilidade com duração próxima de 1 hora. Algumas pessoas ainda fazem uso de disquetes já perderam o prazo, qua acabou às 16 horas.

Se houverem problemas nas declarações o contribuinte pode sofrer o risco de cair na Malha Fina, com uma fiscalização mais rigorosa.


Resumão Censo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas está disponibilizando os primeiros dados do Censo brasileiro de 2010. Aqui vai um Resumão:

  • População brasileira cresce quase 20 vezes desde 1872 (primeiro ano de registro de Censo na história do Brasil), hoje somos em 190.755.799 de pessoas;
  • Para cada 100 mulheres existem 96 homens, ou seja a mulher continua sendo maioria;
  • Na década de 2000, foram criados 58 novos municípios;
  • Temos um país de idosos que são a maioria;
  • 60mil pessoas afirmaram que moram com parceiro do mesmo sexo;
  • Hoje temos menos pessoas morando no mesmo domicilio, a média de moradores era de 3,8, hoje é de 3,3 moradores;
  • Regiões Norte e Centro-Oeste apresentam maior crescimento populacional.

Estes são apenas alguns dados disponibilizados, até o fim do ano todos os dados serão divulgados e teremos a nova identidade do Brasil.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Gisele Bündchen Shopping Iguatemi

Hoje a C&A inovou e está com a Top Model Gisele Bündchen na vitrine e para lançar sua nova coleção, a modelo está fazendo as trocas de roupa na vitrine.

A marca já teve a modelo em seu casting, que ainda na época tinha o ator e Sebastian e seu contagioso sorriso. A marca também já teve Nicole Sherzinger (Pussy Cat Dolls), Stella McCartney estilista inglesa, Isabelli Fontana, Fergie (Black Eyed Peas), Daniella Sarahyba, entre outras beldades.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

UNEFA

UNEFA é a Universidade da Venezuela que completou hoje 12 anos com a presença de 17 mil estudantes. Porém é dificl considerar um sistema livre de ensino como é uma faculdade num país que tem como presidente Hugo Chavez, uma vez que o mesmo administra o país com forças e palavras ditatoriais.

UNEFA também é um Clube de futebol da Venezuela que atualmente está na 2ª divisão do futebol venezuelano.

Gossip Noticias: Blake Lively

Atriz de Gossip Girl, Blake Lively hoje foi noticia dos sites de fofoca por seu cabelo de fogo. Sim, ela coloriu o cabelo de vermelho.

A OK magazine tem a foto dela, estranhamente ela ficou com um rosto comum, apesar da cor de cabelo forte.

Veja o Cabelo

#realxbarca Milton Leite Santiago Bernabeu e Barça

Hoje foi dia de jogo importante da liga dos Campeões da UEFA. O jogo foi entre Real Madrid contra Barcelona, conhecido como Barça. O jogo realizado no estádio Santiago Bernabeu, terminou 2x0 com vitória de Barcelona. Os dois gols foram de Messi, sendo um deles o melhor gol do jogo.

O jogo foi intenso com 3 expulsões e pouca qualidade, o que é uma das características desse campeonato.

No Brasil a transmissão foi feita pela Rede Globo que só deu atenção à esse campeonato quando emissoras menores ganharam status com este campeonato. Teve a narração de Milton Leite, que já faz sucesso na tv fechada e agora demosntra maior qualidade que Galvão Bueno, pupilo da emissora. E não foi só por isso, ainda o jogo teve como comentarista Ronaldo Fenômeno que fez considerações amenas, porém a globo fez circo e a atração principal não foi o jogo e sim o próprio Ronaldo.

#precojusto e Felipe Neto

Bom, pra quem viu hoje e já é viral, circula no Youtube o novo vídeo do vlogger Felipe Neto sobre os absurdos impostos que são postos em produtos exportados comprados.

Mas vamos aos problemas, apesar da causa justa, o excesso de palavrões, a atuação exagerada ridiculariza o protesto. Primeiro que o foco principal do protesto é o consumo da classe média, esquecendo que os produtos (qualquer deles, produzidos ou não aqui no Brasil) tem injetados impostos que não se vêem retornados ao consumidor final: NÓS! Então não seria só a classe média a vítima do governo.

É um erro achar que a classe média tem o maior poder sobre o uso da internet.

Há também no texto do Felipe Neto um erro, não é desde de a ditadura que o povo se calou. Após a vitória do povo sobre o Presidente deposto Fernando Collor de Melo, o povo brasileiro criou um certo costume da "zona do conforto" onde "se está bom pra mim, não vou protestar". E se você reparar, o próprio ator Felipe Neto se justifica depois que se viu retirado dessa "zona de conforto".

Importante também salientar que esses shows privativos de funcionários públicos não é de hoje que acontece, todo 1º de maio tem um shows caros da CUT, dinheiro público jogado fora. Além do escândalo do começo do ano do presente que Maria Betânia recebeu do Ministério da Cultura pra fazer um blog.

Então protestos assim só serão ouvidos se reamente o povo brasileiro levantar-se de suas zonas de conforto e bater panela na rua, pois na internet não surte tanto efeito, exemplo é que até hoje petições deixaram de ser assinadas e só aquelas que internacionais realmente surtiram efeito.

Salvo raro a excesão do protesto que foi feito para que o CQC voltasse a fazer reportagens no Congresso.

E no final pra fechar com chave de ouro, Felipe Neto assume um posto ditatorial e informa pra quem não for à favor que se cale, estranho isso, uma vez que protestos não se faz com palavras de ordem, se você quer protestar, faça pra ter razão e não pra ser esculachado.

Bom, como todo mundo tem seu próprio livre arbítrio, aqui está o link se você quiser assinar:

Preço Justo Já

terça-feira, 26 de abril de 2011

Renan Calheiros

Parece até piada, mas esse ano Brasília virou o samba do criolo doido, depois do Tiririca integrar o Conselho da Educação e Cultura, o Deputado Bolsonaro fazer parte do Conselho dos Direitos Humanos, agora é Renan Calheiros que fará parte do Conselho de Ética (oi?).

Depois de escândalos envolvendo corrupção em 2007*, fazer parte de um conselho sobre Ética parece até ironia.

Agora é só esperar pra ver a próxima piada pronta que Brasília irá nos presentar!

*link do site Extra de Alagoas.

Chernobyl

Hoje faz exatamente 25 anos do acidente que deixou a cidade de Chernobyl hoje inabitável, considerada "Cidade Fantasma".

Hoje houveram algumas homenagens aos que morreram nesse terrível desastre humano, alguns sobreviventes hoje contam o sofrimento da época e se solidarizam com os acontecimentos recentes no Japão.

Código Florestal

Hoje o que se torna discussão no plenário é a mudança no Código Florestal, onde seriam feitas alterações em que agricultores que tem suas lavouras perto de rios perdem esta área por ser de cunho ambiental. Porém por outro lado, áreas que já são de preservação poderão perder metade de suas áreas para esses agricultores, o que torna a coisa um pouco mais favorável apenas para o lado dos agricultores, uma vez que o que eles perderão será muito menos do que a Preservação Ambiental perderá.

O que está havendo é uma adaptação da lei que não é respeitada por esses agricultores.

Uma petição na internet está em andamento e se você quiser pode assinar também:

Petição.

#chuvarj Grajaú #socorro

Mais uma vez eventos naturais viram noticia nos jornais brasileiros, o que não é novidade. Nem os clichês do tipo "chuva castiga". Que os eventos naturais estão mais intensos e mais frequentes em nosso país, não podemos negar, fato é que todos esses eventos são reflexo da própria natureza, da má administração de nossos governos e do progresso onde não se respeita o meio ambiente e nada mais justo esse pedido de socorro da natureza.

Carrossel

Quem viu achou que era verdade, mas calma gente, a novela que fez a infância de muita gente, com uma hiistória bem lúdica e bonita não será reprisada!

Fato é que em maio, na nova grade do SBT, estreará o Festival 30 Anos, comemorando o aniversário do SBT com várias atrações que fizeram sucesso na Tv mais Feliz do Brasil!

A novela foi produzida em 1989 e no Brasil foi reprisada por muitas vezes, sempre com sucesso. Agora é esperar pra ver a nossa infância de volta na tv!

Rui Briva

O regionalismo eixo Rio-São Paulo não deixou que muita gente conhecesse Rui Briva, compositor da verdadeira música gaúcha.

Aliás, no Brasil o grande problema desse "bairrismo" deixa que muitos talentos fiquem desconhecidos e que somente o "brega" ou o exagero musical fique famoso por todo o país a partir de São Paulo ou Rio.

Quem quiser saber mais pode acessar o site do artista: http://www.ruibiriva.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Requião

Numa atitude arcaica de ditadura, Requião retirou aparelho gravador de uma repórter da Rádio Bandeirantes onde estava gravada uma entrevista. O filho do senador foi quem devolveu o cartão de memória com o conteúdo deletado.

Só o senhor Senador não sabe que existe programas que recuperam conteúdo por mais que eles tenham se apagado?


Walter Feldman

Seria o começo do fim?

Desde a crise das eleições de 2008 o partido PSDB vem enfrentando problemas internos e ideológicos e hoje veio mais uma bomba de que Walter Feldman que criou o partido sair dessa canoa furada.

Mas não é só Grandões que estão saindo, houve também uma debandada de vereadores do partido.

Os tucanos estão entrando em extinção!

Pacaembu e Jael

Esportes: O próximo jogo do Palmeiras contra o Corinthians para as semi-finais do Paulistão será no Pacaembu, estádio do Estado de São Paulo.

Curiosidade: em 1950, foram realizados jogos da copa que foi sediada no Brasil, assim como os jogos Pan-Americanos em 1963.

Jogam também nessa semana Santos e São Paulo no Estádio do Morumbi.

Há quem diga que a final será entre Palmeiras e Santos, qual sua aposta?

Em tempo: Jael pode ser o novo contratado do Santos, como foi noticiado hoje no site do Globo Esporte.

Panteras

Ontem passou pela milionésima vez na rede globo o filme As Panteras Detonando. De praxe de canais brasileiros, filmes de sucesso são repetidos muitas vezes e ainda fazem sucesso.

Esse filme ficou famoso por ter sido o primeiro filme de sucesso que o brasileiro Rodrigo Santoro participou, porém sem nenhuma fala, apenas uma participação pelo seu corpo. Porém hoje ele já tem uma carreira consolidada, o que mostra que sempre é necessário começar de baixo.

O resumo do filme você pode encontrar no site do Filmow.


Corpus Christi

Brasileiro já adaptado por centenas de feriados (nacionais ou não) esse é mais um que foi criado pela igreja católica para celebrar a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. É feita uma missa e uma procissão. No Brasil existe a tradição dos tapetes naturais, vinda de Portugal, onde fiéis fazem tapetes de imagens católicas feitas de café, cerragem entre outros materiais.

Famosa por seu misticismo, a igreja faz cálculos para que sejam datadas comemorações que não tem datas precisas. É também relacionado esse misticismo e estes cálculos com mitologias sejam elas gregas, egípcia, entre outras.

Ontem terminou um grande feriado que incluiu Tiradentes e Sexta feira Santa.

Porém os feriadistas de plantão terão que aguardar um pouco, pois o feirado de Corpus Christi este ano cai dia 23 de junho., que será numa quinta, dia excelente para alguns pela emenda de dias.

Eurobank

O Banco do Brasil comprou por 6 milhões de dólares o banco EuroBank. O banco americano é especializado em crédito para imobiliário comercial.

O Banco do Brasil foi o primeio banco à operar no Brasil, sendo instituído em 12 de outubro de 1808 pelo Rei D. João VI. Até a criação do Banco Central do Brasil, o Banco do Brasil era emissor de moeda.

Informações do ste do Banco do Brasil, Eurobank e Diário Digital.

ECAD

Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) repassou quase R$ 130 mil para falsário por autoria de trilhas sonoras; entre os lesados estão Sérgio Ricardo e Caetano Veloso.

Milton Coitinho dos Santos, o falsário, aparecia no sistema do Ecad tanto como compositor das obras como seu intérprete de obras de todos os gêneros e datas. Estiveram associadas a ele, por exemplo, músicas de "O pagador de promessas" (1962), de Anselmo Duarte; "Macunaíma" (1969), de Joaquim Pedro de Andrade; "Finis hominis" (1971).

O Ecad é o órgão responsável pela arrecadação e distribuição de direitos autorais no Brasil. A arrecadação é feita em rádios, emissoras de TV, casas de festas, blocos de carnaval, restaurantes, consultórios ou qualquer estabelecimento que toque música publicamente. Depois, o valor é distribuído para as nove associações que compõem sua estrutura, cabendo a elas o repasse para autores, herdeiros, editoras e intérpretes.

Se o ECAD já era questionado por seus métodos de arrecadação de direitos autorais, agora se torna mais complicado para artistas confiarem nesse órgão.

Informações do portal O Globo

#diadocontabilista Contabilista

Hoje é dia do Contabilista, profissional que exerce a Contabilidade que nada mais é que estudo do patrimônio de entidades seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira.

A principal tarefa do contabilista é organizar e supervisionar contabilidade. Pode ser de uma empresa, de uma instituição, até mesmo de uma grande família. Contratado ou trabalhando por conta própria, o contabilista administra a situação financeira de quem contrata seus serviços.

O Dia do Contabilista foi instituído sob a inspiração do Senador João Lyra, em 25 de abril de 1926. Muitos não sabem diferenciar esses gêneros da profissão contábil, mas na verdade, contabilista é sinônimo de contabilidade, abrangendo o campo de atuação dos contadores e dos técnicos em contabilidade.

Informações retiradas dos sites Wikipedia Itu e Unice.

Wikileaks e Guantanamo

Neste domingo foi divulgado documentos do Wikileaks através de um grupo de veículos da imprensa americana e europeia, incluindo os jornais The New York Times, The Daily Telegraph, El País, Le Monde, Der Spiegel e La Repubblica, informações sobre o presídio da Baía de Guantanamo, que foi construído no governo Bush, onde eram presos criminosos de alta periculosidade.

As notícias informam que boa parte dos presos em Guantanamo foram acusados de extrair informações, embora muitos deles fossem considerados inocentes.

Milhares de páginas revelam que 130 dos 172 prisioneiros que deixaram a base naval de Guantánamo eram considerados "de alto risco" e representam uma ameaça para os Estados Unidos e seus aliados.

Os arquivos podem se tornar uma enorme dor de cabeça para os Estados Unidos e seus aliados - que tentam tirar do poder o ditador líbio Muamar Kadhafi. Alguns apontam que um dos treinadores dos rebeldes líbios possui vínculos mais próximos com a Al-Qaeda do que se imaginava.

*As informações foram retiradas dos sites ABCNews G1 AFP Wikipédia Sobre Isso

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes