sexta-feira, 20 de maio de 2011

Homofobia no Tennessee??

Traduzido do site TIME News Feed: Porque se você não falar sobre algo, ele não existe, certo?


Uma comissão no Estado do Tennessee Senado tem aminho aberto para discutir o projeto de lei que, se aprovada, proibiria a professores do ensino fundamental e médio de discutir homossexualidade na escola. A legislação, apelidado de Projeto de Lei Don't say gay (não diga gay), que o mandato antes do nono ano de classe e professores" não poderão fornecer qualquer instrução ou material que aborda a orientação sexual diferente da heterossexualidade. "

Os defensores do projeto, incluindo o patrocinador Stacey Campfield senador, um republicano de Knoxville que vão de encontro ao mesmo projeto na Câmara por seis anos antes de ser eleito para o Senado, dizem que a lei é "neutra" e simplesmente deixa para a família decidir quando é o momento oportuno para conversar com seus filhos sobre sexualidade.

Mas apenas restringindo fala sobre a homossexualidade, não a heterossexualidade, a medida parece ter uma queda mais de um lado do que o promotor pretende. Esse ponto levou os ativistas dos direitos dos gays para chamar o projeto de lei uma forma de discriminação, especialmente no que diz respeito aos professores de falar sobre questões de sexualidade gay ou mesmo com os alunos que se identificam como homossexuais ou tem pais homossexuais.

O projeto de lei voltará a ser posta à votação antes que o estado fique totalmente controlado pelos republicanos, no Senado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes