quinta-feira, 5 de maio de 2011

#uniaohomoafetiva Aprovada

Com 6 votos favoráveis e que ainda não terminou, já se dá como certo a legitimação da União Homoafetiva, dando direitos e respeitos para a então tratada como minoria, a Comunidade Gay.

O Relator Carlos Ayres Britto quem deu a iniciativa teve apoio dos também ministros: Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes.
A Ministra Ellen Gracie já deu seu voto favorável também, Marco Aurélio de Mello também foi favorável, ainda restam os votos de Celso de Mello e do presidente da Corte, Cezar Peluso.
O que pode ainda,, demonstrar uma unanimidade na votação. 
Essa é uma data histórica em que o Movimento Gay sente sobre o reconhecimento como humano de sua sexualidade que não divaga em opção, nem orientação, mas sim de criação no que se diz à evolução, de geração gestacional.

Agora é esperar que os deputados olhem este avanço e repitam o processo com relação à Lei PL122 que torna crime a homofobia, a violência contra homossexuais.
 A religião ainda quis interfirir nos assuntos políticos, mas o Brasil, se mostrando um país livre de religião estatal, ou seja, um país Laico, demonstrou que a opinião do estado difere de qualquer outra religião.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes